Olááááá…(olá..olá…o..lá..)

Aqui vou começar a escrever um blog, seja lá para quem for que vá ler. Pelo menos uma pessoa vai: eu.

A razão? Espalhar um pouco de mim num bocadinho do Mundo. Convencida? Sim, talvez um pouco. O Mundo vai ficar melhor? Nem pensar.  Mas estou a escrever para expor cá para fora um pouco do sinto, um pouco do que penso. A verdade talvez seja, para ver que afinal não estou só, que não sou a única que pensa assim. Sempre achei que ás vezes sabe bem melhor desabafar com “estranhos”.  E como disse um escritor nas Correntes de Escrita ’11 ” A nossa subestimação actual, é subestimar-nos a nós próprios, a nossa própria história. Andamos tão ocupados nas histórias alheias, a ver TV, andar de um lado para o outro, que esquece-mo-nos de parar, pensar, falar e descobrir a nossa própria história. Que acaba sempre por ser boa, porque é nossa. Faz parte do que nós somos.”

O que vou escrever? Sempre me questionei, o que eu poderia escrever. E depois de muito pensar, a verdade é que não escolhi um tema certo. Porque, se um blogue é mostrar um pouco de nós, então um pouco de mim tem muita coisa: alegria, tristeza, música, filmes, culinária, ciência, artes…  Aliás, estou num “ponto de virar” da minha vida, e ainda para mais numa época um pouco difícil que é esta crise global.Uma coisa garanto. Não vou escrever com o novo acordo ortográfico: para mim pacto não é a mesma coisa que pato.

 

Sleeping with a cat? Durmo. E foi enquanto ele fazia “rom-rom” a beira da minha cabeça, e que estava com a cabeça a fervilhar de ideias e pensamentos, que decidi “vou fazer um blog, nem que seja para contar o que é viver com este gato”.

E está. A primeira publicação, sem dar por ela escrevi e nem precisei de muito.

 

Mas antes de terminar, vou deixar aqui uma pergunta que faz parte de um “semi-projecto” que tenho em mente e (se alguém ler isto) fica aqui para pensar e se alguém não tiver vergonha em me dizer, digam. Não estamos sós, e no fundo somos iguais. Mas todos especiais. Não é nada demais, mas se pensarmos no que queremos ver quando estivermos no fim e estamos a olhar para trás, o que querem ver?

O que é a vida para vocês? O que querem fazer da vida? O que é viver para vocês?

 

Até a próxima!

2 responses to “Olááááá…(olá..olá…o..lá..)

  1. Bem-vinda ao mundo WordPress🙂 e dos blogueiros🙂 fazes muito bem em espalhar um pouco de ti, e até pode ser bem mais do que um pouco😉 desde que não se faça mal a ninguém, qual é o problema? Nenhum! Vou seguir as pegadas do gatinho, com certeza🙂

    Bjs.

Deixe uma Resposta

