Julia & Julie

Sendo eu uma fanática por Culinária e Cinema, não podia ter encontrado um filme que juntasse melhor as duas coisas de uma forma entusiástica. Baseado numa história real,”Julie & Julia”,  de Nora Ephron,  e com Meryl Streep e Amy Adams nos papeis principais, está fantástico! E claro, que da forma com Meryl interpretou o papel, está mais que merecido os 16 prémios que ganhou com esta personagem. Captou todos os “tiques” da grande cozinheira Julia Child, que levou a cozinha francesa para a América, ou seja, ensinou-os que comer não é só enlatados ou hambúrgueres.

Aconselho a não verem este filme de estômago vazio porque, vê-se pratos que abrem o apetite a qualquer um. Desde “bouef bourguignon”, a passar por lagosta, a creme bávaro ou tarte de chocolate.

É um filme suave, que grande parte passa-se na bela cidade de Paris, e outra grande parte em Queens, NY. Sem muitos “rococós”, mostra que os simples prazeres da vida estão á nossa frente, e que não precisamos de muito para ser feliz, mas nós próprios e lutar pelo que queremos.

Até á próxima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s