Não sei se choro, se rio

Ultimamente, tenho andado a ver assuntos relacionados com peixes, não só por causa de um trabalho para a Faculdade, mas porque ando tentada a comprar um Beta (desde os meus 6 anos). E, das imensas coisas que já vi, muitas não relacionadas com o que estava a pesquisar, fui dar de caras com isto

 

Aquário Labirinto

 

Betta splendens

É um aquário que é constituído por globos  que estão ligados cada um entre si por tubos de vidro que permitem a passagem dos peixes de um ambiente para o outro, porque pode-se criar diferentes ambientes em cada globo. Assim permite ter vários tipos de peixes, e tem um próprio sistema de iluminação, e também iluminação. Lindo não é? Fiquei apaixonada… até ver o preço. 6,500 dólares americanos. Daí o titulo deste post. Quem é que no seu perfeito juízo (quero eu dizer, uma pessoa normal, com quantidades de dinheiro normal) vai comprar uma coisa destas? Já mal para os aquários normais, quadrados. Ou mesmo para os de água quente. É como se fosse o “Mona Lisa” entre o mundo dos fanáticos por aquarofilia.

Este modesto aquário foi desenhada e está a venda no site da Opulent items, cujo o seu slogan é “Home of unusual  luxure” ( aaahhh! agora já se percebe o preço). Tem coisas fantásticas, é verdade, como isto

Lavatório de “Peixes”

Um dia hei-de ter dinheiro para comprar a torneira e o vidro do lado deste “simples” lavatório. Depois de muito suspirar por este belo item, pensei ” Fogo, tanta pobreza, tanta gente a morrer á fome, crianças a morrer por uma simples diarreia porque os hospitais não têm sequer um simples soro de NaCl, e pessoas a estourar a torto e a direito, em coisas tão fúteis, e o que passa na TV é que a não sei quantas desfilou com um biquíni de não sei quantos quilates de diamantes…. este mundo está tão errado”. Não, continuei com a vontade de o comprar… podre, sei que sou.  Mas não deixa de estar certo o que pensei.

Mas, hoje foi um dia produtivo nas pesquisas, e eis que deparo-me com esta noticia

“Um comerciante de Nakhon Pathom, na Tailândia, vende peixes tatuados. Os funcionários da loja injectam corantes das escamas dos peixes da espécie “molly”, formando desde números até bandeiras, como a do Japão”

Peixe a ser tatuado

Ora bem, isto sim foi intolerável. Agora até os peixes são tatuados…. Os Japoneses realmente, se fossem mexer numa coisa que eu cá sei, é que faziam bem. Devem ter mesmo um síndrome qualquer por serem tão baixos e feios, que tem que alterar tudo o que vêm. Deve ser por isso que há tantos sismos por lá, a ver se abanam as ideias para mete-las na ordem; sei que é de muito mau gosto e  os meus sentimentos por quem está a sofrer a sério, porque são situações inevitáveis e catastróficas, mas….Tatuar peixes? Eu nem imagino como deve ser. O peixe não respira sem água, deve ser 30s a tatuar mete o peixe na água, outros 30s…O que vale é que não têm que por vaselina. ( E não devem ser peixes de água salgada, porque não se pode por tatuagens sem ter feito 1 mês em água salgada).

E depois de ver essa notícia, vejo uma em que uma rapariga de 19 anos nos USA está em perigo de ser presa, por 2 anos, caso seja provado que ela  matou o hamster do seu irmão mais novo. Então de um lado do Mundo temos animais a ser mortos a pancada para depois a pele a ser tirada esteja em bom estado, e peixes a ser tatuados, e do outro lado, hamsters que dão direito a uma sentença a uma miúda.

Realmente, somos animais muito inteligentes e criativos, mas existe uma linha muito ténue entre inteligência e futilidade.

Até á próxima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s