Os 10 para pastar

Ontem estava a pensar á medida que mudava o tema quinhentas mil vezes do meu blog, que precisava de algo novo.

E depois de muito pensar: uma categoria sobre viagens, só podia. É o que mais gosto, tanto sair do país, como lá fora cá dentro.

Simplesmente adoro. O planeamento antes de ir,para onde, o que levar, com quem vamos. Pensar que falta sempre qualquer coisa, principalmente nós mulheres, há sempre uma peça de roupa que falta, um creme que falta. 

O sentimento do dia da partida, mesmo que implique levantar cedo, de algo novo a acontecer, do que vamos ver, nem que isso seja ir ao Oceanário pela 3ª vez. É sempre um “outlier” da nossa rotina.

Nem que seja para “trabalhar” ou seja uma coisa planeada de última hora. Para mim viajar sabe sempre a novo, sabe sempre a bem.

Então parece que veio a calhar, e a National Geographic  fez um artigo sobre os sítios para viajar no Verão em 2011. E podia falar de uma viagem que já tenha feito, mas a verdade é que fiquei “orgulhosa”, e ponho aspas porque é fico mais surpreendida, que os Açores estão lá como um dos destinos.

E aqui são os destinos:

Canada

Sempre quis ir ao Canadá, principalmente visitar o Parque Nacional. São paisagens lindissimas, verdadeiras “breathtaking” . 

Patagónia, Argentina

É um dos destinos, que o meu pai e eu, temos como combinado irmos lá os dois juntos. Algumas pessoas, más =P já foram e mostraram me as fotos para provocar inveja ( não digo nomes =P), e realmente é muito bonito. Verdade seja dita, não é  um sitio de calor, de praia, de descanso. Não, é para viver em uníssono com a Natureza, e a prova em que como é forte e tão frágil ao mesmo tempo.

San Juan Islands, Washington

Minneapolis, Minnesota

Cardiff Bay. Wales
Glacier Bay National Park, Alaska

Um sítio que eu tinha curiosidade de viver lá.

Stockholm Archipelago, Sweden

Um dos países nórdicos que mais me encantam em termos de cultura. Mas sinceramente não era o que eu queria mais visitar. Mas fiquei com o “bichinho” com este lugar.

Açores, Portugal

 Aqui estão os nossos Açores, em 8º lugar na lista. Na minha opinião, turisticamente é mais bonito a Madeira, mas se calhar, é mesmo só para o relax. Em termos de paisagem, os Açores são muito mais ricos.

Roatan, Honduras

Por esquisito que pareça, os sítios paradisíacos não são dos que mais me atraem, principalmente para uma pessoa como eu que estudou parasitas, micróbios, doenças endémicas, e “bichos” todos com protecções quimicas aka, venenos, que normalmente existem nessas zonas trazentos mil por Km2. 

Mas a verdade é que não me importava de ir á Polinésia Francesa, ou Maldivas.

Istria, Croatia

E aqui está uma das minhas zona favoritas do globo: o lado este do mediterrâneo. Se bem que a minha zona favorita é mesmo á margem desse mar, não tão para interior.

E aqui ficam então as sugestões da National Geographic. Mas verdade seja dita, para nós portugueses, o melhor mesmo é ficar pelas imagens (excepto para os Açoreanos ),  não vá o FMI dar-nos ainda mais na cabeça.

Até á próxima!

Deixe uma Resposta

