Bilhete para a Filadélfia?

Nestes último tempos, tenho andado muito colada tudo que seja o Mundo Marvel e ao mundo de BD (since ’88),  em grande parte culpa do André, e outra culpa do Big Bang. E á custa de discutir personagens já passei umas vergonhas bem grandes😐 ( quem souber da história saberá o que é. ainda me pesa na consciência )

O meu ultimo vicio de jogo😉

Tenho andado mesmo coladona, alguns dirão nerd, mas a verdade é que me tem sabido bem. Gozam bastante comigo por gostar de desenhos animados. Mas a mim é uma forma de descansar a cabeça. Há quem veja telenovelas, há quem veja BD.

Aliás, tenho lido bastante, também há custa de jogar o “Marvel Ultimate Alliance”, tenho lido BD, artigos (não são cientificos é verdade xD ), até Bio’s na wiki da Marvel (sim, existes wikipédias de quase tudo!), principalmente assuntos relacionados com o meu Deadpool😀

Deadpool, the Merc with a Mouth (o anti herói da Marvel)

Até lojas de venda de BD tenho procurado, com pouco sucesso, uma vez que isso é uma cultura tipicamente Americana, e cá em Portugal não pegou muito esses tipos de lojas, infelizmente. Sem contar, foi uma das lojas que fui visitar em Londres, e que mais me marcou porque é a única (tirando a Disney Store😛 ) que me ficou na memória. Mas o que faz sucesso em Portugal são supermercados, quinhentas mil lojas de roupa e sapatos, outras tantas de decoração, cinemas que extorquem dinheiro ás pessoas, e o resto  é falência.

Livros BD

"Secção 9", uma loja de BD ao estilo Americano que havia em Aveiro mas que encerrou como tantas em Portugal

E por curiosidade, hoje reparei que a comic con está para se realizar em Junho na Filadélfia. Como sempre, grande frustação porque em Portugal estas coisas nunca acontecem, nunca há nada deste género e os poucos que existem é sempre em Lisboa.

Overhead de uma Comic Con em San Diego

Quem já viu falar disto nos filmes, associa sempre aos nerds. Mas na minha opinião, não tem nada a haver com isso. É um evento gigantesco ligados ás artes e a criatividade humana. Uma coisa, que de acordo com o Carlos Coelho estamos a precisar de libertar em Portugal. Há de tudo,  livros BD,  toda uma quantidade de “stuff” ligada a BD ( t shirts, lençois, lápis, etc), eventos ligados aos filmes que se tenham inspirado em BD ou de ficção cientifica. Há uma grande quantidade de eventos ligado á cinematografia, e VIP que são convidados por dia a estarem lá para autografos e outros eventos. E agora, um exercício de imaginação, vamos transpor isso para Portugal….

hmmmm…

Ora bem, elementos de cinematografia…. Vinham os escritores de Telenovelas , o Tozé não sei quantas, não sei quantos actores/modelos  dos Morangos com Açucar que passava a ser uma BD para poder ir a Comic Con Portuguesa. Mais? VIP do dia, o José Socrates a dizer “Porreiro pah! Eu sempre gostei de fazer jogging a ler BD”. E o auge do invento seria, o nosso Manuel de Oliveira que punha todas as pessoas da sala a dormir. AH, sim fora a burocracia portuguesa. Voluntários para o Comic Con eram só cunhas, claro que se passaria em Lisboa, e os bilhetes de entrada seriam uma assalto oferecido, de uns 40 euros por dia.

E agora diriam-me ” Sofia não tens mesmo mais nada que fazer”. Tenho sim, estudar algas. Daí andar por aqui a escrever sobre BD xD

Até á próxima!

Deixe uma Resposta

