Outonamente

O Outono instalou-se à força toda e o frio apareceu de um momento para o outro com toda a sua magnitude.

Os dias ficam escuro mais cedo e as roupas  quentes da cama já são convidativas. As bebidas e comidas já têm outro sabor e textura…  A minha roupa de verão já foi extraviada para o armário lá em cima e a de Inverno já preenche o meu quarto.

Queria tanto beber um destes assim ^^

E com estas mudanças sazonais que avançam aos poucos, os meus dias têm corrido a uma velocidade fulminante, mais rápido do que eu queria. E poderia dizer que tenho feito muita coisa, sim tenho. Problema está é que é sempre a mesma coisa e eu sou daquelas pessoas que quando começa a fazer sempre a mesma coisa repetidamente fico farta rapidamente e a ficar cansada. Isso depois resulta numa situação em que quando tenho tempo livre em vez de fazer  o que me dá prazer para relaxar, passo o tempo sem fazer nada e embora goste muito do descanso também gosto muito de fazer outro hobbies.

O Sam por outro lado, começa a época em que para ele está o céu na terra. Como o frio convida a que a salamandra seja acesa, a sauna do Sam é garantida todos os dias pelo menos à noite. Para além disso, as mantas polares que já andam espalhadas pela casa, são o local perfeito para dormitar o resto do tempo em que não está a aquecer o rabo na salamandra. Mas nem tudo tem corrido bem a este meu felino que vai fazer um ano que está comigo. Esta semana teve que começar a fazer dieta. Deixou de ter os manjares nocturnos, que os seus mais de 6 quilos já começavam a denotar-se um pouco.

O que vou fazer agora que me cortaram à comida???

Nos poucos minutos que tenho tido paciência, tenho cozinhado, lido, e “crochezando”. Oh deus, dirão vós, que raio deu a esta miúda virar-se agora para o crochet? É verdade, deu-me agora para isto sim, sendo que aprendi tudo sozinha o que foi um desafio engraçado, mas graças à Internet que tem tudo, foi relativamente fácil aprender. E o Pinterest foi uma grande ajuda. E permite-me relaxar, como concentro-me no que estou a fazer desligo a cabeça do resto, o que sabe muito bem. De momento estou a acabar um projecto que será uma almofada e  a começar outro que será uma manta muito geek.  Só vos digo que a imagem do diagrama não vai ser igual à que eu vou fazer que vou trocar umas cores. Mas estou em pulgas para ver como vai ficar o resultado final!

Um Super Mario Racoon🙂 Um presente para o meu love

Infelizmente, tudo isto mais os meus tardigrados, me tira o tempo para escrever, mas admito:: é falta de desorganização minha! Contudo, já tenho o assunto resolvido! Uma coisa que me acontece muito, não sei se com vocês acontece isso é que me passa uma ideia bonita, ou um texto desenvolvido pela cabeça, mas quando vou escreve-lo, caput! Esqueço-me! Embora eu já seja uma cabeça no ar desde que me lembro e já esteja habituada, chateio-me sempre que me esqueço de alguma coisa boa para escrever. Mas este problema já persiste há anos! Para resolver isto já tenho para além do meu bloco de repórter para o laboratório  tenho o meu caderno moleskine  para tal como um Hemingway anotar as minhas prosas na hora🙂 E digo moleskine não que eu seja uma brand addicted a verdade é que ninguém consegue copiar a qualidade destes cadernos de escrita. E a variedade que agora oferecem é de querer levar todos!  Já viram as versões dos legos?🙂

Moleskine modelo Legos

Para além desta solução para não me esquecer do que vou escrever, também como já referi resolvi criar um novo tópico semanal para o blog. Será um tópico em que eu irei listar por tópicos o que me mais me marcou essa semana em pensamentos, etapas de vida, coisas que fiz, coisas que vi sendo dessa séries, filmes, desgraças, cusquices, roupa, imagens. O que quer que seja! Esse novo tópico será chamado de .. (drummssss!!!): Abstract nº x sendo que o x será o número da semana desse ano. Abstract porque tal como num artigo cientifico, o abstract que vem depois do titulo e do nome dos autores, só pode ser escrito no final de tudo, sendo um resumo do que decorreu dessa experiência   Portanto, sendo no final da semana, só posso fazer um resumo dela no final.

E o próximo será já amanhã!

Até à próxima!

 

Webgrafia: Swac, Pinterest e Google.

Deixe uma Resposta

