It warms my heart

Sabem aquele sentimento de chegar ao que é vosso, ao vosso canto? O sentimento do que é casa?

Em 2010 fui às Correntes de Leitura em Vila do Conde e havia um escritor que de momento não me recordo qual deles foi mas que disse esta frase que me marcou ” Podemos ser das pessoas que mais viaja, que mais vê o Mundo, mendigos, pessoas com azar que nunca teve uma família nem uma casa fixa. Mas há sempre aquele local nem que seja um cacifo que nos dará sempre aquela sensação de que estamos… em casa. Do nosso canto.”. E no, fundo é verdade, podemos viajar, podemos andar sempre de um lado para o outro, que há sempre um canto, um livro, um cheiro, um momento, uma pessoa… que nos dá a sensação de que estamos protegidos, nostalgia… que é nosso.

E é esse sentimento que é sempre bem-vindo quando chego… a casa com o meu gato🙂. Aliás nem precisa de ser casa, casa. Basta me vir pela ponte nova e ver as luzas de Viana do Castelo, ou ver o Rio Neiva e a foz na Apúlia que já me sinto em casa.  E neste sentimento de melancolia deixo umas fotos que me aquecem o coração.

Na semana passada lá tentei que ele voltasse para dentro… O Tom simplesmente prefere pagar com frio e falta de carinho pela simples liberdade🙂

Este nariz cor de rosa (que agora tem uma marca de guerra mas que não dá para ver na foto) dá-me uma alegria só de o ver. E parece que lhe dou a ele também quando chego, porque basta ouvir o meu carro que aparece logo para vir ter comigo.🙂

O meu comité de boas-vindas no meu quarto

Sabe bem🙂

Matar as saudades semanais🙂

P.S.: Foi uma semana estranha, mas que acabou com uma notícia muita boa lá pelo laboratório. Quando tiver mais desenvolvida esta notícia lá publicarei por aqui🙂

Até à próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

