Welcome December and Merry Christmas!

Brace yourselfs: Christmas mood is coming!

Há dias que ando a dizer isto para mim mesma! Tinha que dizer isto. É verdade e o Dezembro entrou com a força toda frio. Já fui me abastecer com um gorro à Zara que pareço um duende da fábrica do pai natal versão dark com ele, embora o meu namorado diz que pareço mais um estivador. Só se for um estivador de arrumar contentores de papéis ( as alergias cá por este lado não andam nada bem).

!2,95€ na Zara; há esta cor ou a que eu comprei em cinzento

12,95€ na Zara; há esta cor ou a que eu comprei em cinzento

E ( drummmsss), vem aí o Natal. Por muito que me queixe que não há espírito natalício ou que já não me sabe ao mesmo, a rotina é igual todos os anos: o coração bate mais depressa quando vejo tons de vermelho e verde na rua e as entradas dos supermercados abastecidas até ao tecto de chocolates. Aliás diria, eu tenho mais espírito natalício meses antes do Natal que no dia propriamente dito. Eu penso que será por causa do reverso que foi tornar o Natal num evento comercial em vez de dois dias em bom convívio com a família. A preocupação gerada à volta do que vamos dar de presente, será que vai gostar, se dou um presente de x euros àquele tenho que dar do mesmo valor ao outro. And so on, and so on.

Continuando, eu sou daquelas pessoas que como diz Simone Beauvoir ” O que é um adulto? Uma criança com idade”. Chego a esta época e a única coisa que me dá vontade é de ver os clássicos da Disney como a “Bela e o Monstro“, “Bela e o Monstro e o Natal Encantado” ou “Anastasia“, ou mesmo os episódios do Donald Duck ou Uncle Scrooge. Adoro ver os clássicos Disney de Natal como o “A Mickey’s Christmas Carol” da Disney com o Tio Patinhas  como Ebenezer Scrooge, mas também não falha a versão dos Muppets do ” A Christmas Carol“. Sou uma criança, whatever. E uma miúda Disney!

211035932508414371_8Gh6jtpF_b

 A verdade é que me faz feliz nesta época e sabe-me pela vida estar embrulhada na manta, com o meu gato a minha beira a comer um chocolate e a ver clássicos Disney ou a ler história aos quadrados, Disney obviamente.

E músicas? É encher o mp3 de músicas natalícias desde Michael Bublé, a Mariah Carey (embora dela só gosto mesmo das músicas de natal.. e mesmo assim), a todas as versões sem falta de músicas da Disney, the Muppets, por ai. No ano passado descobri as Puppini Sisters que cantam muito à anos 50 e fiquei maravilhada da versão delas com o Michael Bubblé da “Jingle Bells“. Ouçam, dá-me arrepios.

The Puppini Sisters

The Puppini Sisters

E contentar-me em comer um chocolate por dia do meu calendário de advento! Sem falta! Este fim de semana porei uma foto do meu calendário. É dos mais baratos, mas o chocolate é bom e é sempre aquela mágica ” Não, só tens de comer um, amanhã tens o próximo”

Esta semana já não vou conseguir satisfazer os meus desejos, também porque ando sempre muito ocupada no laboratório ou a ler artigos.

Mas neste fim de semana, de acordo com a tradição familiar, lá montamos a decoração de Natal por casa. Sim, porque ao trabalho que dá e dinheiro que se gasta numa vez do ano é para estar bastante tempo fora para se ver e usufruir! Só vos digo uma coisa: muitos lenços eu gastei com os espirros do pó.

A maior felicidade nem foi dos meus primos que são os mais novos, foi do meu gato Sam. O paraíso entre sacas de plástico livres, caixas de cartão grandes e fios e fiozinhos por todo o lado.

Swac

Swac

Sam the explorer

No final de muitos ” Sam não” e espirros lá ficou o pinheiro decorado. Não ficou lindo?

Oh Christmas tree!

Oh Christmas tree!

Por acaso o Sam já estava cá no ano passado, mas como era novo e tímido não olhou muito para a àrvore. O Tom no primeiro ano, “obrigou-me” a montar o pinheiro inteiro de novo.. A ver senão acontece o mesmo com o Sam.

06c2d28e-d93b-4975-a11e-d125d70e6538

Mas o Tom não era só com o pinheiro. O presépio também teve o seu raio de atenção por parte dele. Aliás, o Tom conseguiu provar que já não se fazem peças como aquelas, pois cairam escadas abaixo mais umas 3 vezes… e mesmo assim não partiram. Entretanto já aprendemos e o presépio está num sitio alto, estando o presépio e a cidade juntos. Adoro o presépio🙂

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA cabana improvisada por mim. A nossa era muito pequena e já estava muito velha então nada que um pedaço de cartão, tinta e papel, não resolvessem.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Agora é aproveitar estes dias ao máximo gosto possível com quem mais gostamos. E beber coisas quentes que o frio assim o pede😀

E vocês? Já montaram as vossas decorações? Quem tem gatos, sofre do mesmo problema aqui que a je?

Webgrafia: Google, Swac, Icanhascheezburguer

Até à próxima!

Capture

Deixe uma Resposta

